[Últimos vídeos][6]

Vídeos

Por um triz: sistema anti colisão do Tesla Model S consegue prever acidente e salvar o dia

tesla model s acidente acident

Para quem ainda não notou a minha paixão ou mesmo obsessão pelos carros elétricos da Tesla (quero um tão desesperadamente), ao ponto de estar quase a ouvir da minha mulher a pergunta "ou o Tesla ou eu...", aqui vai mais um artigo dedicado aos incríveis feitos do Model S e a sua capacidade de se auto-conduzir.

No dia 27 de dezembro, o condutor do Tesla que se vê no vídeo seguinte seguia a sua vida tranquila em auto-piloto, o Natal já tinha acabado, não era preciso comprar mais nenhuma prenda de última hora, quando ocorre um acidente mesmo à sua frente. Mas o mais espectacular da situação não foi o carro ter feito aquilo que prometia (detetar o perigo e abrandar), foi ter percebido que algo de errado estava a acontecer ANTES MESMO DO CONDUTOR se aperceber!

Fiquem com o vídeo:


Uaaauu, os Tesla são tão avançados que conseguem prever o futuro! Só que não, o que aconteceu foi que, como o sistema do carro consegue detectar para além do carro que segue diretamente à frente, disparou logo o alarme ao condutor que mal se tinha apercebido que o jipe tinha abrandado (o que levou ao embate do carro vermelho).

Será que o condutor teria percebido a situação a tempo tal como o Model S fez? Dificilmente, mas para estes salvamentos serem mais interessantes no futuro, proponho à marca que mude o simples sinal sonoro de aviso, para algo como a voz do KITT, do género: "prepare-se para um possível impacto", "já passou, voltei a salvar-vos a vida....humanos irresponsáveis!".

Ah, quanto aos condutores das viaturas acidentadas, ficaram apenas com alguns arranhões e a vontade de comprar um Tesla o mais rápido possível!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter