[Últimos vídeos][6]

Vídeos

Quero um: as peças deste tabuleiro de xadrez movem-se sozinhas

jogo xadrez harry potter tabuleiro kasparov

Quem viveu a adolescência no mesmo período que eu (hey, sou tão novo quanto pareço), teve de certeza muitos heróis de infância que defendia orgulhosamente, tais como o Homem-Aranha ou o Super-Homem. Mas poucos eram os que tinham coragem para assumir que também desejavam ser jogadores de xadrez como genial Garry Kasparov. Quem o fazia acabava a comer o almoço sozinho numa mesa ao fundo do refeitório (neeeerd).

O xadrez sempre me fascinou, era o meu jogo de tabuleiro preferido apesar de ainda hoje não saber metade das regras. Com o evoluir da tecnologia comecei a jogar em computadores, depois no telemóvel e agora já me estou a imaginar a jogar com a mente! Como? Vejam bem este vídeo:


Ok, já devem ter percebido que exagerei na parte de jogar com a mente, mas se viram bem o vídeo perceberam a sensação de espanto e entusiasmo que as pessoas tiveram ao ver as peças moverem-se sozinhas pelo tabuleiro. Na verdade o jogo utiliza um pequeno braço robótico com ímans, escondido por baixo do tabuleiro, para mover as peças de acordo com a ordem dada pelo jogador humano através de uma aplicação. Os jogadores podem entrar em duelo a partir de qualquer ponto do mundo e ver as peças moverem-se como se estivessem a jogar lado a lado.

E sim, a experiência é muito mais entusiasmante que aquela que temos a jogar simplesmente pelo ecrã do telemóvel.

Parece magia do Harry Potter? Talvez, mas para já não passa de um projeto muito bem encaminhado na plataforma KickStarter, tendo já recebido o dobro do dinheiro inicialmente pedido!

Caso para dizer “cala-te e pega no meu dinheiro”!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter