[Últimos vídeos][6]

Vídeos

É o futuro: já há camiões a fazer distribuição em modo autónomo

otto budweiser truck camião autónomo

O dia 20 de outubro de 2016 vai ficar marcado na história como o glorioso dia em que, um camião da Budweiser, concluiu com sucesso a primeira distribuição de cerveja de forma praticamente autónoma. Um pequeno passo para a condução autónoma, um grande passo para a barriga de cerveja!

O camião estava a utilizar a tecnologia da Otto, uma empresa dedicada à condução autónoma de camiões comprada pela Uber em junho deste ano. Durante todo o percurso o motorista apenas teve de se preocupar em decidir o que fazer para passar o tempo durante os mais de 190 km de estrada percorridos em auto-piloto (auto-estrada incluída).

Ainda estamos longe de uma frota de distribuição “livre” de motoristas, mas mesmo assim a poupança conseguida com esta tecnologia é enorme.

Um responsável da empresa disse “se pudermos colocar mais camiões destes ao serviço da distribuição, podemos poupar mais de $50 milhões por ano mesmo que se mantenha um motorista na cabine. Essa poupança resultaria da redução de combustível consumido e de um agendamento de entregas mais regular.”

Um vídeo desta operação foi partilhado pela empresa através do YouTube:


Da próxima vez que olhar pelo retrovisor e vir um camião sem motorista ao volante relaxe, pode ser um destes autónomos. Ou então não...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter