[Últimos vídeos][6]

Vídeos

Bela ideia: como fazer a caraça de abóbora mais repugnante do bairro

dia bruxas halloween abóbora caraça susto

Estamos a poucos dias de mais um grande acontecimento mundial, uma data que não deixa ninguém indiferente, mais importante que o Natal ou que o dia da espiga. Estou claro a falar do Dia das Bruxas, ou para parecer mais fashion, o Halloween. A qualquer altura a campainha vai tocar e ao abrir a porta vamos encontrar um esqueleto andante ou um fofinho lobisomem a gritar “doce ou travessura”.

É também nesta altura que se produzem mais doces de abóbora, ou pelo menos é o que eu quero acreditar que acontece, se não para onde vai toda a polpa que é retirada das abóboras utilizadas para fazer caraças? De qualquer maneira hoje quero partilhar convosco uma forma de tornar estas caraças ainda mais interessantes, mas primeiro vejam o vídeo:


Não é preciso ser nenhum engenheiro químico para conseguir recriar este efeito, qualquer miúdo do ensino básico o pode fazer. Os ingredientes são nada mais que: agua, liquido da loiça, bicarbonato de sódio, corante alimentar e vinagre. Os mesmos ingredientes utilizados para dar vida a um vulcão numa feira de ciências.

Feita a carcaça e depois de ter todos os ingredientes a postos, apenas temos de nos controlar para só misturar o vinagre no exacto momento em que queremos surpreender alguém com a nossa abóbora repugnante!

No fim do espectáculo vamos ter algum trabalho para limpar o chão, mas podemos sempre delegar esse trabalho às fofinhas criancinhas que baterem à porta. Há que fazê-las merecerem os doces!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter