[Últimos vídeos][6]

Vídeos

Engenhoso: novo método revolucionário para gerar energia limpa

lucid energy pipe renovável energia electricidade

As vezes acabamos de ler uma notícia e ficamos a pensar "como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto antes". É o caso de uma notícia que nos chega dos Estados Unidos da América, onde uma empresa chamada Lucid Energy Inc., está a revolucionar a forma como produzimos electricidade a partir de uma ideia tão boa como simples: reaproveitando a pressão existente nas canalizações de água!

Já temos turbinas em barragens, em instalações eólicas, como é que nunca ninguém se lembrou de espetar uma turbina dentro de um cano de água? Sim, daqueles canos que percorrem todas as cidades, vilas ou aldeias, transportando a água que todos nós consumimos a cada instante!

Esta empresa americana decidiu pegar na ideia e criou a LucidPipe, uma turbina hidrodinâmica que consegue gerar energia limpa enquanto a água circula nas canalizações. As turbinas estão sempre a produzir energia e quanto maior for a velocidade a que a água circula, mais eficiente o sistema se torna.

Podem ver uma explicação resumida neste vídeo:


Já estou a imaginar todos os ramais de água passarem a ter uma turbina como estas, a gerar energia para cada habitação, energia essa que pode ser utilizada não só para consumo no interior de cada casa, como para recarregar as baterias do nosso carro autónomo da Tesla!

Volto a repetir: como é que ninguém tinha pensado nisto antes?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter