[Últimos vídeos][6]

Vídeos

Inscrevo-me já: a SpaceX quer levar humanos a Marte até 2024

spacex tesla elon musk Interplanetary Transport System

O Elon Musk continua a dar forma ao seu plano secreto para se tornar num dos homens mais influentes desta geração, para ele a imaginação é mesmo o limite e não poupa esforços nem dinheiro para alcançar os seus objetivos. Desta vez comprometeu-se em criar um meio de transporte espacial que levará os humanos até marte em apenas 80 dias... Apenas 80 dias? Onde me inscrevo? Prometo ser um valente representante em Marte do género masculino, tragam a minha Eva!

A jornada levaria entre 80 a 150 dias, dependendo da mecânica orbital. O compartimento de passageiros terá zonas de lazer em gravidade zero, restaurantes e outras comodidades que tornarão a viagem bem divertida.

A SpaceX tem planos para enviar a primeira cápsula de carga Dragon ao planeta em 2018, mas a primeira missão tripulada apenas ocorrerá em 2024 (a NASA só tem planos para 2030).

Na Conferência Astronáutica em Guadalajara, no México, onde esta notícia foi divulgada, foi apresentado o Sistema Interplanetário de Transporte (ou ITS), nada mais que a nave espacial e foguetão que serão usados para a viagem. Foi feito através deste vídeo que mostra o seu funcionamento:


A ideia inicial será a de tornar o planeta Marte num local habitável, para que a restante população possa viajar regularmente até lá, o que muito provavelmente vai implicar trabalhar no duro na agricultura, construção de infraestruturas... digam à minha Eva que afinal fico em Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter