[Últimos vídeos][6]

Vídeos

Já foste: Jogador de futebol é expulso por um vídeo árbitro

vídeo árbitro futebol tecnologias hawk eye

Sabem aquelas palestras que os treinadores de futebol (ou outro desporto de qualquer), gostam de dar aos seus atletas antes de entrarem para mais um jogo? Onde tentam relembrar a tática que vão utilizar, quem devem marcar mais em cima, que fraquezas adversárias explorar... na última palestra da equipa holandesa Willem II, que jogou esta quarta-feira com o histórico Ajax, o treinador deve ter ainda relembrado aos seus jogadores que neste jogo iria ser posto em prática o chamado vídeo árbitro. O problema é que ninguém reparou que havia um jogador distraído nessa parte:

O jogador Anouar Kali, médio do Willem II, tornou-se no primeiro jogador a ser expulso num jogo na Holanda graças ao apoio de um vídeo árbitro, depois de o árbitro de campo lhe ter apenas mostrado o cartão amarelo.
Kali foi inicialmente sancionado pelo árbitro de campo Danny Makkelie após ter pontapeado o jogador do Ajax Lasse Schone no tornozelo, mas em poucos minutos o cartão amarelo mudou para vermelho após intervenção do árbitro assistente que visualizava o vídeo. Foi a primeira vez que o assistente virtual teve influência direta numa decisão de campo.

Estás a ver Kali? Os teus colegas não te avisaram que devias prestar mais atenção às palestras e largares o Snapchat? Pelo vídeo do jogo dá para perceber que o jogador não ficou nada orgulhoso por ter entrado para a história do futebol holandês pelos piores motivos.

O jogo terminou com a vitória do Ajax por 5-0, mas a parte mais interessante acontece ao minuto 58 quando o queixinhas do árbitro assistente transforma o cartão amarelo em vermelho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve o que procuras e clica Enter